(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Recuperação de crédito

advogado civil –pessoas – sociedade

Diferentemente do que se tem dito popularmente como recuperação de crédito, a prática não visa apenas a quitação de uma dívida com uma prestadora de serviços ou vendedora de produtos. Esse método tem como finalidade devolver ao cliente a possibilidade de ter crédito no mercado que já perdeu. Serve para tirar pessoas físicas e jurídicas de cadastros que restringem crédito em aquisições ou empréstimos. A abordagem é ajustada a cada cliente e mais de uma instituição credora pode estar no processo.


A operação de cobrança é o que muitas vezes se confunde com recuperação de crédito. A cobrança é designada ao pagamento de dívida determinada com uma empresa, a pedido desta. A prática é cíclica e com diretrizes de abordagem e ofertas de acerto pré-determinadas. Esse tipo de operação ainda pode ser feita de forma judicial, após tentativas extrajudiciais de cobrança sem sucesso.


Ou seja, a recuperação de crédito não serve para obter o dinheiro de clientes. Nem mesmo apenas para cobrar um valor devido – ainda que isso seja justo. É um método de tentativa de melhoria para com quem se buscou o contato, pois o cadastro negativo em instituições de proteção de crédito trazem importunos e impossibilidades para pessoas e empresas.


advogado para inventário – direito – símbolo

A recuperação de crédito traz benefícios não somente ao inadimplente atendido pela recuperadora. O fluxo de caixa das empresas aumenta com a prática sendo efetiva. Partes de faturamento até então perdidas passam a entrar nos cofres de credoras.


Com mais clientes de cadastro positivo em relação aos órgãos protetores de crédito, as empresas e instituições financeiras têm mais clientes para vender produtos ou prestar serviços, que anteriormente não estavam habilitados para aquisição.


No caso de empresas devedoras, relações comerciais são reestabelecidas. E clientes e fornecedores voltam a operar entre si com a recuperação de crédito B2B (business to business).


No caso de quem tem seu crédito recuperado, o principal benefício é a possibilidade de obter crédito novamente, seja por necessidade de capital, em aquisições ou para investimentos. Atualmente, até mesmo para que alguns negócios sejam fechados ou empregos sejam conseguidos, é necessário ter CPF ou CNPJ sem restrição em protetoras de crédito.


Em geral, a recuperação é feita de forma amigável – com muitas opções de regularização apresentadas pela empresa viabilizadora. Porém, quando isso não é possível, o processo é feito de forma judicial. Mesmo com os valores já protestados na Justiça, renegociações são tentadas em meio ao processo, para que ele não precise ser finalizado, um acordo dentro dele seja firmado ou a recuperação demore menos.

Diferenciais da recuperação de crédito

Fale com nossos especialistas em recuperação de crédito

Caso você ou sua empresa estejam com cadastro de comprador negativado, procure a empresa de recuperação de crédito para renegociar sua dívida com condições especiais e voltar a ter opções em aquisições e aprovação de empréstimos em caso de necessidade. E se você tem uma empresa com a qual muitas pessoas físicas e jurídicas estão inadimplentes, fale com a nossa equipe de recuperação de crédito para reaver a parte do seu faturamento que já era considerada perdida. Além de não perder dinheiro, clientes em potencial perdidos poderão voltar a ser adquirentes ativos.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992

casabonaemonteiro.com.br