(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Consultoria jurídica

consultoria-juridica-justica-legal

Uma consultoria jurídica pode ser um passo muito útil e inteligente para muitas empresas, pois é uma forma de avaliar negócios que já existem, ou até mesmo propor novas atividades empresarias dentro das normas legislativas, evitando burlar alguma lei ou regra por falta de conhecimento das mesmas.


A consultoria é feita por advogados experientes, que geralmente realizam uma análise completa do órgão empresarial e analisam, de acordo com as leis em vigor, quais as melhorias que precisam ser implantadas, ou quais os problemas que podem acarretar consequências legais e quais as melhores soluções para os mesmos.


Diferente da assessoria jurídica, que implanta as soluções apresentadas na empresa contratante, a consultoria jurídica se limita a passar aos responsáveis as observações que devem ser levadas em conta. É algo próximo de um serviço de aconselhamento.


As atividades de consultoria incluem pesquisas, estudos da empresa, palestras, treinamentos, análises, elaboração de pareceres, e outros métodos com fins um tanto didáticos para o setor jurídico da empresa contratante.


A consultoria jurídica também pode observar falhas em seu diagnóstico da empresa, e poderá fornecer sugestões de como corrigi-las e evitar que se repitam. O profissional mais indicado para esse serviço é o advogado, ou bacharel em Direito que tenha vasto conhecimento em Direito administrativo e/ou empresarial.

consultoria-juridica-advogados-profissionais

Assim como a assessoria jurídica, a consultoria jurídica é capaz de prever e evitar muitos transtornos para os empresários, pois evitam que as empresas ignorem ou desrespeitem leis que poderiam resultar em processos, prejuízos e perda da confiabilidade do cliente nas mesmas. Veja, a seguir, algumas das vantagens de poder contar com um bom serviço de consultoria jurídica para qualquer empresa:


• Pode melhorar a relação com clientes, funcionários e fornecedores, apenas pelo fato de respeitar o Código de Defesa do Consumidor e outras normas previstas na lei;

• O suporte legal oferecido pela consultoria jurídica garante a segurança da empresa nas medidas adotadas pela mesma;

• Estratégia preventiva, evitando problemas de cunho judicial e futuros problemas legais de várias naturezas, como processos trabalhistas, tributários e até mesmo multas e indenizações por motivos legais;

• Análise de riscos em contratos e outras ações que a empresa pretende tomar;

• O empresário fica mais tranquilo quanto às questões judiciais mais burocráticas, e pode se concentrar melhor em suas próprias atividades, investindo mais em seus pontos fortes e consequentemente fazendo a empresa crescer;

• É um investimento inteligente, já que pagar pelos serviços de consultoria é melhor do que arcar com prejuízos oriundos de processos que os advogados podem ajudar a evitar.

Diferenciais e aplicações da consultoria jurídica

Fale com nossos especialistas em consultoria jurídica

Se você está procurando um profissional que possa aconselhar sua empresa em questões legais, não perca tempo. Entre em contato com advogados e advocacias próximos a você. Pesquise sobre a reputação do profissional e da empresa, pois é necessário que haja confiança entre o empresário e o contratado. Afinal, se tratam de assuntos relevantes ao sucesso da empresa ou pessoa jurídica. Uma consultoria jurídica pode resolver muitos problemas empresariais, além de prever e evitar muitos outros transtornos no futuro. Vale a pena buscar por um profissional qualificado para a tarefa, garantir mais segurança, e até mesmo o bem-estar da sua empresa e de todos os seus subordinados.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992

casabonaemonteiro.com.br