(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Advogado de Direito Bancário

advogado civil –pessoas – sociedade

Para quem não conhece qual é a área de atuação de um advogado de direito bancário, este profissional visa a atender clientes que precisam resolver conflitos financeiros, que inclui qualquer modalidade bancária, instituições financeiras ou outros assuntos de bancos. Seguindo todos os princípios e normas jurídicas deste ramo do direito privado, um advogado ajuda o cliente a resolver qualquer tipo de contrato ou atos, que são executados por operações bancárias. São conflitos como juros abusivos, investimentos financeiros, seguros, cartões de crédito e outros.


Cada assunto tem um tratamento particular, por isso é preciso procurar por um advogado que tem atuação no ramo de direito bancário para informar sobre determinadas mudanças que são incompatíveis com a norma jurídica procedente atual. E nessa perspectiva, o profissional conhece o caso específico do cliente e procura avaliar a conjuntura econômica para dar andamento ao processo que tem determinadas regras bancárias a seguir. Conflitos bancários estão presentes no cotidiano de muitas pessoas. Somente um profissional da área deste ramo de direito pode agir com eficiência e propor a melhor solução para cada caso originado de um sistema bancário, financeiro, instituições de crédito ou sociedades financeiras, que podem estar abusando nos critérios de correção monetária.


Esta área também permite que possa atuar na operação passiva e ativa como empréstimos de fundos e recepção de depósitos. E muitos outros aspectos que podem impactar a area bancaria, caso no Brasil que pode ter como exemplo é a lavagem de dinheiro, problema que pertence ao direito bancário para atua e executar a lei.

Não há como negar que problemas do ramo de direito bancário crescem a cada dia. O cliente que procura um especialista desta área, precisa contar que um advogado de direito bancário que:


• Fiscalize;

• Supervisione


Essas características são ações que devem ser reguladas pelo profissional da área, pois permitem estabelecer condições mais favoráveis para acessar todo o processo, seguindo e sendo amparado por todas as regras e procedimentos jurídicos para cada tipo de assunto. O direito bancário atua em duas vertentes: a primeira regida pelo Direito Bancário Institucional, que trata de assuntos relacionados à empresa pública e privada. A segunda área é o ramo do direito bancário material, que atua nas Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras.


Um profissional que possa tratar assuntos sobre direito bancário deve obter conhecimento nessas áreas, pois assim pode oferecer um resultado eficiente na reivindicação do direito contra algum tipo de prática bancária inadequada, quando o cliente espera ser resguardado dentro da lei pelo direito que luta. Cada caso precisa ser discutido, debatido dentro dos princípios jurídicos e assim promover a solução mais indicada para cada caso.

Diferenciais de um advogado de direito bancário

Converse com nossos especialistas e saiba mais sobre advogado de direito bancário

Procure por nossa equipe que pode indicar um advogado que seja especializado no ramo de direito bancário para cada tipo de caso dentro desse ramo de direito. Está com problemas de juros abusivos e outros conflitos? Converse com nossa equipe, que apresenta total experiência para tratar os mais diversos tipos de assunto. Não fique sofrendo com problemas de banco, procure por nossa equipe que pode oferecer o melhor suporte para procurar um advogado de direito bancário que vai defender todos os seus direitos.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992




casabonaemonteiro.com.br