(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Advogado civil em São Paulo

advogado civil –pessoas – sociedade

O direito civil é uma área do direito privado que reúne um conjunto de normas jurídicas que dizem respeito às relações privadas ou públicas das pessoas. Essas relações são estabelecidas entre pessoas ou entre pessoas e o patrimônio. Quando alguma situação acontece no âmbito civil determinado pelo direito, é necessária a intermediação de um profissional que tenha domínio sobre as leis para que o direito seja resguardado, e com tantos escritórios de advocacia na cidade é importante considerar diversos fatores antes de contratar a firma ou um advogado civil em São Paulo, que vão muito além do valor dos serviços prestados.


De forma mais ampla, o direito civil engloba o direito das pessoas, direito referente a contratos e obrigações, direito da família, direito dos bens, direito das sucessões, direito das responsabilidades civis, relações de consumo, entre outras. Nas firmas de advocacia, geralmente encontram-se profissionais especialistas para cada área e desta forma, o cliente recebe um atendimento mais amplo. Mas o que se deve considerar antes de contratar os serviços de um advogado civil em São Paulo?

Como apontado anteriormente, o valor não deve ser o único fator a ser considerado quando analisamos os serviços de um advogado civil em São Paulo. A profissão possui um piso salarial, mas os valores dos honorários praticados no mercado variam bastante e englobam, além dos serviços, os custos do processo, entre outras despesas. É bom para o cliente, pois existem profissionais bons que praticam tabelas de preços variadas, mas também pode criar uma armadilha para pessoas que não sabem como escolher um advogado baseado em outros fatores que devem ser considerados para que o cliente contrate o melhor escritório ou advogado autônomo dentro do seu orçamento:


• Notoriedade: fatores como a qualificação dos advogados e a taxa de sucesso nos processos influenciam neste quesito. Quanto mais conhecido o advogado civil em São Paulo for, geralmente maiores são os valores praticados.

• Experiência dos profissionais: avalie o portfólio de clientes do escritório, áreas de atuação, qualificação dos profissionais, a forma como os clientes são tratados. O advogado não precisa ser seu amigo, mas os clientes devem ser considerados pelo aspecto humano, não somente pelo número de processo.

• Ética: a ética de trabalho é importante por diversos fatores, por exemplo, quando a firma onde o advogado civil em São Paulo atua não possui um sistema de gerenciamento de processos, com acompanhamento dos trabalhos em andamento, a resolução do processo pode demorar mais, os custos podem aumentar consideravelmente, prazos para protocolar os processos podem ser perdidos, entre outras situações prejudiciais para o cliente.

Diferenciais de um advogado civil em São Paulo

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre advogados civis em São Paulo

Existem outros fatores a serem considerados antes de contratar os serviços de um advogado civil em SP ou mesmo quando a intenção é trocar de escritório de advocacia. Fale com nossos especialistas e tire suas dúvidas. Você também pode falar conosco por meio do campo para comentários abaixo, deixe sua pergunta ou sugestão de tema.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992

casabonaemonteiro.com.br