(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Advocacia trabalhista

Advocacia trabalhista, proteger, guardar

A advocacia trabalhista, ou seja, os advogados do trabalho têm a função de defender o direito dos trabalhadores e, também, de empresas em ações judiciais trabalhistas. Normalmente, essas ações trabalhistas podem envolver problemas, tanto para as empresas como para o trabalhador, que abrem processos de trabalho e buscam a advocacia trabalhista.


O processo de expansão industrial trouxe a necessidade e o surgimento da advocacia trabalhista, pois alterou o regime de trabalho no país atrelado ao grande desenvolvimento e a necessidade de mais mão de obra e novos funcionários, divididos em hierarquias. Quanto mais empresas iam nascendo, mais advogados iam contratando para cuidar das relações trabalhistas entre os funcionários e a empresa.


A advocacia trabalhista tem a função de fazer uma pesquisa a fundo do fato ocorrido, olhando com cuidado minucioso as duas partes, com o objetivo de chegar a um consenso para as versões, que normalmente são exageradas.


É muito comum os serviços de advocacia trabalhista serem reclamados por ex-funcionários de empresas, pois enquanto ainda estão vinculados, tem medo de serem retalhados por abrirem um processo ou serem demitidos, por justa causa ou outro motivo dentro da legislação.

Os processos advindos de problema no trabalho, para os quais é necessária a contratação dos serviços de advocacia trabalhista são erros de rescisões, não pagamento de horas extras, cálculo errado das férias, demissão por justa causa, danos morais, acidente de trabalho, não pagamento do FGTS devido, erros no cálculo do seguro desemprego, entre outros. Na maior parte dos processos trabalhistas, os advogados conseguem resolver com uma conversa de conciliação entre funcionário e empresa, independente de quem é o autor do processo. Faz parte da advocacia trabalhista a função de advogar, intermediar e conciliar junto às partes. Muitas vezes, tem até a função de psicólogo e, quase sempre obtém sucesso.


Atualmente, os maiores desafios para as pessoas que exercem a advocacia trabalhista são os problemas de desvio de funções nas empresas. Isso ocorre quando um funcionário é contratado para realizar uma função e na prática exerce outra, normalmente com tarefas de maiores responsabilidades. E, às vezes, é demitido sem motivo relevante. Outro desafio para os profissionais da advocacia trabalhista é a falta de provas para anexar aos processos. As empresas normalmente concedem aos funcionários os direitos para evitar um processo judicial. E negam até a última instância do processo, para não serem penalizadas.

Diferencias e aplicações para
Advocacia Trabalhista

Fale com nossos especialistas em Advocacia Trabalhista

Na maior parte dos processos de trabalho, a empresa nega qualquer acordo, fazendo com que o funcionário seja obrigado a aceitar o que ela propõe para não correr o risco de ficar sem nada. Entretanto, tudo isso pode ser resolvido com um bom advogado, fale com nossos especialistas em advocacia trabalhista. Atualmente, a advocacia trabalhista enfrenta também o desafio das empresas que não respeitam os seus funcionários, e os tratam apenas como geradores de despesas e dor de cabeça. Essa política precisa mudar, para diminuir o número de processos de trabalho abertos apenas por falta de diálogo. Nossos especialistas garantem a união dos direitos humanos com os direitos trabalhistas para chegarmos a uma condição favorável tanto para o empregado como para a empresa.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992

casabonaemonteiro.com.br