(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Advocacia para recuperação judicial de crédito

advogado civil –pessoas – sociedade

Quando uma empresa precisa recorrer aos serviços de um escritório de advocacia para recuperação judicial de crédito é porque geralmente a cobrança feita pelo credor (bancos, prestadores de serviços, lojas de atacado, lojas do varejo, administradoras de cartão de crédito etc.), de forma direta ou por intermédio de empresas terceirizadas especializadas em cobrança, não resultaram em resultados positivos.


Ter crédito no mercado e poder contratar crédito no banco, financiar um imóvel, financiar um veículo, ter limite disponível no cartão de crédito sempre que precisar, são alguns exemplos de situações financeiras favoráveis para as empresas e para o consumidor final, que quando não são bem administradas podem se tornar um verdadeiro pesadelo, quando o padrão de consumo atinge um patamar em que o consumidor passa a ser inadimplente.


Este quadro é muito comum, visto que aproximadamente quatro em cada dez brasileiros constavam na lista de inadimplentes do SPC em 2015, e este número só tende a crescer, visto o cenário econômico atual do país. Não é a situação desejada, em decorrência de desemprego e queda nas vendas, por exemplo, e os credores podem ter muita dificuldade em receber os valores a que têm direito e somente com a intervenção de um escritório de advocacia para recuperação judicial de crédito através de trâmites legais é que conseguem chegar a um acordo positivo para ambas as partes.

No cenário apresentado devemos partir da premissa de que os devedores, pessoas físicas ou jurídicas, não desejam estar nesta situação, portanto, uma negociação extrajudicial com o auxílio de um advogado é sempre a primeira recomendação, tendo em vista a lentidão do sistema de julgamento dos processos por parte do Poder Judiciário e os altos custos deste tipo de processo, mas quando esta negociação falha e a intervenção do escritório para recuperação judicial de crédito é necessária e realizada por profissionais focados em resultados e preparados, o resultado é muito positivo.


A equipe de advocacia para recuperação judicial de crédito deve estar preparada para diversas situações durante o período de negociação ou processo de cobrança judicial. Em situações extremas onde o credor foi alvo de um golpe, e a fraude é constatada pelo juiz responsável pelo caso, é decretada a desconsideração da personalidade jurídica e a recuperação judicial atinge também os bens do proprietário ou sócios do negócio, ou seja, os bens particulares ficam à disposição para execução da dívida. Em casos mais recentes houve decisões em que o conceito de desconsideração da pessoa jurídica inversa foi aplicado, em que a sentença atingiu também uma terceira empresa com vínculo indissociável com a empresa devedora, muitas vezes empresas laranja.

Diferenciais da advocacia para recuperação judicial de crédito

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre advocacia para recuperação judicial de crédito

Se sua empresa se encontra na situação em que a negociação amigável ou extrajudicial não funciona mais com os clientes inadimplentes, mas não sabe exatamente quais são os passos para cobrança judicial, fale com nossos especialistas para encontrar a melhor opção em escritório de advocacia para recuperação judicial de crédito. Uma boa estratégia de negociação é fundamental para acelerar o processo e ajudar a sua empresa a recuperar os prejuízos causados pelos clientes devedores. Você também pode interagir conosco através do campo para comentários abaixo, deixe sua pergunta ou sugestão de tema para gente. Assine nossa newsletter para receber avisos de nossos informativos.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992

casabonaemonteiro.com.br