(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Advocacia para pequenas empresas

consulta,reunião,escritório

Atualmente, boa parte das empresas não possui um departamento jurídico de qualidade, somente as grandes empresas que tem um bom número de funcionários investem em um departamento interno de advogados, outras empresas optam por terceirizar este serviço através das chamadas assessorias jurídicas e os escritórios externos. O fato é que, toda empresa necessita de uma assessoria jurídica seja ela empresa pequena, média ou de grande porte.


Dentre as mais variadas necessidades que uma empresa tem quando precisa de uma advocacia empresarial podemos citar as principais como a advocacia tributária para a orientação de pagamentos de tributos e encargos em geral, as obrigações trabalhistas, para contratação e demissão de funcionários, e por fim, a advocacia empresarial que tem como principal função garantir o bom funcionamento da sua empresa com toda segurança jurídica que ela necessitará.


Pra se ter uma ideia, a importância da advocacia na pequena empresa começa com p registro geral da empresa junto à junta de registro de CNPJ e na elaboração de contrato social geral da empresa a ser aberta.

contratos-empresario-pequenas empresas

No cenário atual, podemos observar uma tendência muito crescente no mercado empresarial que trata de um tipo de contrato entre os escritórios e empresas de assessoria jurídica. A prestação de serviços em assessoria jurídica para a pequena empresa é realizada em todas as áreas que necessitem de atuação e suporte jurídico por um valor mensal fixo, e essa pratica de advocacia para pequena empresa tem se mostrado muito satisfatória e por isso com forte crescimento no mercado de consultoria jurídica para empresas.


Esse serviço está sendo procurado especialmente pelas pequenas e medias empresas que ainda não tinham o costume de usar serviços de advocacia de uma forma tão global. Alguns desses serviços prestados através de uma consultoria jurídica consiste em propor ações, medidas de controle junto a órgão de tributos, consultorias verbais e escritas, defesa do consumidor, orientações para tomadas de decisões em procedimentos trabalhistas como demissão e admissão de funcionários, acompanhamento de negociações e sobretudo análise de contratos.


Uma pesquisa realizada por um desses escritórios que prestam consultorias de maneira permanente a pequenas e medias empresas, afirma que nos últimos cinco anos houve um crescimento de mais de 70% no mercado que atende a demanda por esse tipo de suporte jurídico do qual ama pra todas as áreas do mundo corporativo. Acredita-se que o motivo vai além do aquecimento da economia brasileira e pode ser explicado pelas vantagens oferecidas às pequenas e médias. "Há um grande respaldo, segurança e blindagem jurídica que trazem tranquilidade. Somado a isso, tem -se o fator economia gerado pelo sistema pois o custo fixo nessa modalidade de terceirização da advocacia para pequenas empresas acaba se tornando um diferencial competitivo e muito mais atrativo.

O crescimento da advocacia terceirizada na pequena empresa

Áreas mais comuns na assessoria & duração de contratos

As áreas comuns mais procuradas são as trabalhistas e de defesa do consumidor pois são questões dessa ordem que mais afetam o dia a dias nas empresas. Os contratos de assessoria em advocacia para pequenas empresas possuem uma média cinco anos e o valor dos serviços vão da complexidade das questões e de quantas são as áreas jurídicas atendidas. Consulte essa modalidade de assistência jurídica empresarial que será, certamente muito valiosa para novos e pequenos empreendimentos.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992

casabonaemonteiro.com.br