(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Advocacia para médias empresas

advogado civil –pessoas – sociedade

As médias empresas, como em qualquer porte de empreendimento, necessitam de profissionais para a lida com assuntos jurídicos – questões trabalhistas, monetárias, comerciais etc. Mas nem sempre é rentável, pela pouca demanda em médias empresas e pelo custo alto em manter um setor jurídico, instalar uma área especializada dentro do negócio.


Os escritórios de advocacia para médias empresas existem para atender esses clientes em suas questões específicas e eventuais, gerando custo com profissionais do direito apenas quando necessário. E tendo suporte adequado para o que for preciso.


A terceirização dos serviços jurídicos para instituições médias ainda evita que empresários tenham que arcar com a carga de fundo de garantia de um funcionário do direito, que recebe salário alto.


As formas de trabalho ainda podem ser contínuas – não somente em ações e ocorrências mais complexas. E os pacotes de serviços atendem a todas as áreas que englobam o funcionamento de uma empresa, pois todas têm uma legislação específica: trabalhista, societária, fiscal, contábil, tributária e tantas outras.


Muitas empresas de médio porte contentam-se apenas com o auxílio de um contador para questões de legislação e operações. Isso é um erro. Os profissionais da contabilidade apenas têm como obrigações manter o andamento dos processos de folha de pagamento, incidência e recolhimento de impostos, escriturações, obrigações fiscais, etc. Caso elas sejam acionadas na Justiça ou precisem de um olhar clínico referente às leis, o escritório de advocacia para médias empresas é mais recomendado.



advogado para inventário – direito – símbolo

São várias as modalidades de pacotes de serviços oferecidos na advocacia para médias empresas, a fim de os empreendimentos não precisarem arcar com o custeio direto e de incidências sobre a manutenção de um departamento jurídico.


O serviço pode ser prestado apenas em assessoria, essencial para sanar dúvidas quanto à aplicação de empregados, emissão de notas fiscais, fechamento de negócios e esclarecimento em legislação de processos produtivos. Esse tipo de contratação é de análise, acompanhamento e consultoria. Porém, a atuação do escritório de advocacia para médias empresas em juízo pode ser contratada eventualmente com cobrança adicional.


O mesmo plano de prestação, porém com auxílio em ações também pode ser feito. Cabe à empresa decidir se o auxílio em juízo é necessário apenas em ações contra a empresa, somente da empresa contra outros ou em ambos os casos.


A terceirização do departamento jurídico é a contratação de todos os serviços possíveis, sem necessidade de aquisições de serviços acessórias e pagamentos adicionais.


Há também a possibilidade de contratação da média empresa e pagamento à assessoria por demanda. Pode ser faturada em horas de trabalho, por causa, por consulta ou como as partes acordarem.


Tais serviços podem ser contratados até mesmo por contadores e escritórios contábeis. Assim, podem oferecer um serviço mais completo aos clientes e repassar as despesas nos honorários – em troca de um serviço mais abrangente, exato e seguro.


Diferencias da advocacia para médias empresas

Fale com nossos especialistas em advocacia para médias empresas

Portanto, se a sua empresa necessita de acompanhamento de advogados nos mais diversos processos empresariais, eventuais ou de rotina, procure um escritório de advocacia para médias empresas. Entre agora em contato com os nossos especialistas eles irão te ajudar a encontrar uma empresa que prestará o serviço ideal para a sua empresa.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992

casabonaemonteiro.com.br