(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Advocacia imobiliária em São Paulo

advogado civil –pessoas – sociedade

A cidade de São Paulo, devido ao seu tamanho e as oportunidades que surgem diariamente, é uma das capitais que tem mais demanda relacionada a assuntos imobiliários. Seja com locação, compra, venda, problemas com construtoras etc., sempre surgem novos motivos que pedem auxilio profissional. Uma advocacia imobiliária em São Paulo é responsável por muitos assuntos e tem como função auxiliar seus clientes e resolver os possíveis problemas de forma mais ágil e segura. O advogado especialista em direito imobiliário é aquele que possui formação ou certificação especifica na área e lida com o assunto em seu dia a dia, tendo as atribuições necessárias para lidar até mesmo com casos mais complicados.


Entre os casos mais comuns atendidos por uma advocacia imobiliária em São Paulo, aparecem atraso na entrega de imóveis por parte das construtoras, desistência de compra, cobrança de taxas e impostos abusivos como SATI e corretagem, trâmites relacionados a contratos, locação, condomínios, usucapião, etc. Como há diversos profissionais disponíveis, a advocacia irá indicar o melhor para o caso de cada cliente, de acordo com as necessidades e exigências. Para questões de empresas é possível contratar mais de um profissional e ainda receber consultorias de forma mais prolongada, através do fechamento de um contrato.

O profissional de advocacia imobiliária é especializado nas questões relativas propriedade, posse e uso de bens imóveis, logo, pode proporcionar soluções garantidas e rápidas para seus clientes. As atividades desenvolvidas por uma advocacia imobiliária em São Paulo são muito importantes para tratar, dentro das devidas leis, tudo o que envolve compra e venda, escrituras, doações, cláusulas restritivas em contratos de propriedade, contratos de locação, direitos de vizinhança, direitos de posse, regras de condomínio, normatização de edificações, documentos de transferência, arrendamentos, permutas, financiamentos, hipotecas, incorporações, entre outros assuntos, não só para pessoas físicas, mas também para empresas. As questões imobiliárias são regidas em sua maioridade pelo Código Civil Brasileiro, mas há também um grande conjunto de leis complementares, como por exemplo, a Lei do Inquilinato. Abaixo alguns exemplos serviços que são prestados por uma advocacia imobiliária em São Paulo:


• Assessoria para compra e venda de bens imóveis, verificação de documentos e presença do advogado em reuniões;

• Elaboração, análise e revisão de contratos;

• Processos relativos a despejo, renovações e revisões de aluguel;

• Ações de usucapião, reintegração de posse, reivindicação de propriedade, desapropriação;

• Regularização de bens imóveis por procedimentos administrativos e judiciais;

• Assessoria jurídica para prevenção e orientação ou consultoria jurídica em questões relativas a direito imobiliário.

Diferenciais de uma advocacia imobiliária em São Paulo

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre advocacia
imobiliária em São Paulo

Quando se trata de um bem imóvel, que é em muitos casos um grande investimento, é preciso ter profissionais que tenham capacidade de resolver os problemas. Muitas vezes os clientes procuram uma advocacia imobiliária em São Paulo porque foram lesados por uma construtora ou um locador e cabe ao advogado solucionar o caso sem que o cliente passe por mais atribulações em um momento tão importante como o da compra ou aluguel de um imóvel. Além disso, fornecer e garantir que todos os documentos estejam dentro da lei também é uma atribuição que necessita dos serviços de um profissional. Conheça mais sobre assuntos relacionados à advocacia imobiliária em São Paulo por meio do nosso conteúdo, e sempre que surgir uma dúvida, comente.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992

casabonaemonteiro.com.br