(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Advocacia imobiliária

advogado civil –pessoas – sociedade

A advocacia imobiliária tem a função de ajudar o consumidor a solucionar problemas relacionados a bens imóveis. O especialista em direito imobiliário orienta os clientes sobre cobrança de taxas abusivas, desistências de compra de imóveis, atrasos na entrega de imóvel, condomínio, aluguel, usucapião e, ainda, os financiamentos da casa própria. Além disso, o advogado dessa área realiza orientações sobre hipoteca, permuta, comodato, assessoria em transações imobiliárias e escrituras.


O direito imobiliário é um ramo do direito privado, que é um conjunto de normas jurídicas de natureza privada, tendo assim relação entre particulares. Geralmente, os especialistas nessa área orientam os clientes a ter cuidados na compra de móveis, por exemplo. Diante disso, a pessoa não tem prejuízos financeiros. Os advogados do ramo imobiliário norteiam os clientes a tomarem alguns cuidados nessa situação, assim como: após o novo dono ter posse da escritura do bem adquirido, é necessário verificar as dívidas do antigo proprietário, já que os eventuais débitos podem recair sobre o imóvel, configurando assim uma fraude a execução.


Um especialista em advocacia imobiliária realiza assessoria no exato momento da assinatura de um contrato de compra de imóvel. Dessa forma, o advogado especializado redige o contrato sem deixar brechas para dúvidas posteriores, definindo todas as regras entre as partes. Mas ante disso, o especialista nesta área do direito passa horas estudando o contrato para assessor seu cliente, mostrando todos os benefícios e prejuízos dessa negociata. Diante disso, verificamos que é função do advogado especializado em direito imobiliário redigir contratos claros, documentar os acordos entre as partes, exigindo data no contrato e as garantias do descumprimento do acordo.

Confira os tipos de serviços realizados por especialistas em direito imobiliário:


• Redigir contratos de compra e venda de imóveis, permuta, hipoteca, doação, arrendamento e comodato;

• Realizar trabalho de assessoria em transações imobiliárias;

• Lavrar escrituras;

• Prestar assessoria em ações de desapropriações.


A regularização de imóveis por meio do usucapião é a principal dúvida de clientes que possuem determinado imóvel, porém não têm a escritura registrada em nome.


Diante disso, o especialista em direito imobiliário realiza todos os trâmites possíveis para que a pessoa que exerceu a posse pelo tempo passe a ter seu nome na escritura do imóvel. Portanto, o trabalho realizado por um especialista em direito imobiliário é de extrema importância para você que pretende adquirir um bem imóvel, ou já fez isso, mas tem tido problemas com o antigo proprietário, devido a lacunas que foram deixadas em um contrato mal redigido.

Diferenciais da advocacia imobiliária

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre advocacia imobiliária

Afinal, você ainda tem dúvidas sobre advocacia imobiliária? Caso queira que seus questionamentos sejam respondidos, fale agora com um dos nossos especialistas, pois possuímos profissionais capacitados em direito imobiliário. Eles podem sanar todas suas dúvidas, de forma rápida e segura. A advocacia imobiliária pode ajudá-lo em conflitos relacionados à compra e venda de imóveis. Se tiver dúvidas, entre em contato com um dos nossos especialistas. Você também terá acesso a várias informações sobre o assunto, basta acessar um dos nossos canais de comunicação. Então, compartilhe seu comentário e acesse nossos demais conteúdos para saber mais sobre advocacia imobiliária.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992

casabonaemonteiro.com.br