(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Assessoria jurídica

assessoria-juridica-justica-leis

A área do Direito, conhecida como assessoria jurídica ou advocacia preventiva, compreende um conjunto de ações que visam cuidar dos problemas jurídicos de uma empresa.


Quando uma empresa contrata os serviços de uma advocacia, ou até mesmo de um único advogado, transfere a esses profissionais responsabilidades ligadas aos assuntos legais da mesma, como a elaboração de contratos, redação de correspondências, elaboração de termos judiciais e todas as outras ações que envolvam os atos de advocacia da pessoa jurídica contratante.


As empresas geralmente procuram por um serviço de assessoria jurídica para garantirem a segurança legal de seus negócios, e evitar futuros problemas envolvendo os assuntos judiciais das mesmas.


Por isso, é muito importante que a pessoa jurídica que pretende contratar o serviço de assessoria de um advogado ou advocacia conheça, confie plenamente nesses profissionais, e tenha uma boa relação com os mesmos, pois muitos assuntos de grande importância administrativa estarão nas mãos deles a partir de então.


É sempre indicado para pequenos e grandes negócios que garantam a própria segurança, mantendo sua assessoria jurídica funcionando e sempre alerta. Afinal, as próprias empresas saem ganhando ao evitar enfrentar problemas burocráticos que poderiam ser facilmente detectados pelos olhos de um profissional de Direito experiente.

assessoria-juridica-advogado-assessor

As empresas que contratam os serviços de assessoria jurídica de profissionais comprometidos em exercer um bom trabalho e com conhecimento hábil em direito administrativo estão fazendo um bom negócio, pois estão cuidando dos próprios interesses e evitando transtornos que possam prejudicar o desempenho das mesmas. Dentre algumas das vantagens da assessoria, estão:


• O empresário pode se concentrar melhor em suas atividades relevantes na empresa, deixando grande parte de toda a burocracia legislativa paro os advogados;

• Os assessores jurídicos elaboram planos de risco e identificam e apontam quaisquer riscos ou problemas que a empresa poderá estar se submetendo ao assinar determinado contrato;

• Os advogados podem auxiliar os empresários, e até mesmo conseguir maiores prazos de pagamentos a credores e bancos;

• É capaz de reduzir, ou até mesmo evitar prejuízos para a empresa nos mais variados assuntos legais, como processos trabalhistas, tributários e até mesmo desentendimentos entre os próprios sócios;

• Levando-se em conta o valor médio das mensalidades cobradas pela assessoria jurídica contra todos os prejuízos e gastos desnecessários que podem ser evitados, compensa financeiramente para as empresas a contratação do serviço;


Assim, pode-se entender porque cada vez mais empresas não abrem mão de contar com sua equipe de advogados e profissionais judiciários, uma característica que está deixando de ser exclusiva das grandes empresas para se estender até os negócios menores, tal a sua eficácia.

Diferencias e aplicações da assessoria jurídica

Fale com nossos especialistas em assessoria jurídica

Para garantir o melhor desempenho da sua empresa ou negócio, e buscar evitar riscos e problemas no futuro, procure conversar com profissionais de alguma advocacia de sua confiança. Se não conhece nenhuma, comece a pesquisar e descubra profissionais de confiança que já tenham obtido sucesso em processos empresariais e entendam de direito administrativo. Certamente, você acabará encontrado um ou mais advogados que tenham o perfil adequado para prestar os serviços que sua empresa necessita. Uma boa assessoria jurídica pode ser o que faltava para garantir o crescimento e a segurança da sua empresa. Não perca tempo e avalie as consequências e os custos. Provavelmente, vai descobrir que a assessoria jurídica é uma ótima proposta de negócio para a sua empresa crescer.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992

casabonaemonteiro.com.br