(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Advogado societário em São Paulo

advogado civil –pessoas – sociedade

Quando se trata de um ambiente empresarial, seja a empresa de pequeno ou grande porte, sempre há a possibilidade do surgimento de conflitos de ideias. Os casos de sócios que já não conseguem levar a sociedade para frente devido a constantes desentendimentos e se separam, dividindo a empresa, por exemplo, são muito comuns. Quando não solucionados de forma civilizada, muitos dos desentendimentos podem ocasionar quebras de contrato e na maioria dos casos brigas na justiça. O papel do advogado societário em São Paulo é resolver os problemas jurídicos e acalmar os ânimos.


Um advogado com especialização em direito societário trabalha com as questões relacionadas estritamente ao meio corporativo. É de sua responsabilidade montar sociedades, estabelecer acordos entre sócios ou fazer a compra ou venda de sociedades de diversas maneiras. O direito societário é responsável principalmente pela parte jurídica de tudo que está relacionado com sociedades.


O trabalho do advogado societário em São Paulo também é fundamental para fazer a elaboração e garantir o cumprimento do acordo entre sócios dentro de uma empresa que pode existir através de sociedade limitada ou sociedade anônima. Além de auxiliar nos momentos mais complicados em uma sociedade, como na dissolução ou rompimento das partes associadas.

Um advogado societárioprecisa estar a par das principais movimentações e fusões que ocorrem no mercado para assessorar seus clientes e orientá-los a fazer as melhores escolhas, além de ser de extrema importância que o profissional tenha a sensibilidade para conversar no momento certo, tanto na hora de propor um acordo entre as partes ou uma sociedade quanto na hora de mediar discussões e brigas entre os associados. Em momentos mais tensos é importante que haja boa comunicação entre os advogados, já que entre os sócios pode não haver.


Desta maneira, é possível afirmar que um advogado societário em São Paulo atua também como conselheiro na parte construtiva das negociações, prestando consultorias à empresa e na parte preventiva. Algumas das atribuições principais do advogado societário são:


• Prestar assessoria em projetos de fusão, formação e reestruturação de sociedade com empresas do mercado financeiro.

• Participação em negociações, produção e análise de documentação para abertura de capital.

• Responsabilidade por assessorar os clientes em assuntos jurídicos relacionados a área de investimento.

• Assessoria em questões relacionadas a capital e regulamentação financeira.

• Criação de modelos de negócios, em conjunto com o setor jurídico das empresas contratantes, com o objetivo de gerar mais captação de recursos.

• Elaborar pesquisas e estudos jurídicos e auxiliar as clientes na realização de operações.

Diferenciais de um advogado societário em São Paulo

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre advogado societário em São Paulo

Se sua empresa ainda está começando e não conta com os serviços de um advogado societário, recomenda-se este profissional seja contratado assim que possível, pois muitos assuntos relacionados à formalização de sociedades e outros trâmites comuns neste primeiro momento só se realizam com a devida assessoria de alguém especializado. Em casos de empresas com mais tempo no mercado, é possível contratar o profissional para que este atue em conjunto com outras áreas, aumentando ainda mais a eficácia dos serviços. Para enfrentar grandes negociações ou processos de rompimento de sociedade é fundamental e indispensável a participação de um advogado societário em São Paulo. Se o assunto lhe interessou, continue acompanhando nosso conteúdo.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992

casabonaemonteiro.com.br