(011) 3028-3818

Advogado empresarial

advogado-empresarial-tribunal-constituicao

O advogado empresarial é mais do que um simples advogado frequentador de audiências e fóruns. Ele é uma peça essencial desde o desenvolvimento inicial de pequenos negócios e deve ser sempre consultado pelas empresas, mesmo as maiores e mais poderosas – por mais que elas tenham bons administradores, nem sempre eles estão a par das leis e dos processos burocráticos necessários para ter uma empresa sem pendências no país.


As tarefas mais comuns dentro das empresas que precisam da ajuda de advogados empresariais são: traçar a melhor estrutura jurídica para a empresa, no seu início – decidir entre S.A, LTDA, joint venture, etc, contratar e demitir funcionários, uma vez que é necessário conhecimento sobre as leis trabalhistas do Brasil; contratos – elaboração de contratos para clientes ou análise de contratos enviados por eventuais prestadores de serviço ou parceiros, para que o cliente faça negócios que não prejudiquem a segurança jurídica e financeira da empresa; financiamento da empresa – é comum as empresas recorrerem a empréstimos em sua formação ou mesmo sejam patrocinadas por grandes marcas ou órgãos públicos, dependendo do ramo; operações societárias; questões tributárias e, quando se aplica, negócios internacionais.


Pode ser que, de início, seu pequeno negócio não precise ter um departamento jurídico exclusivo, mas consultar um advogado é essencial. Muitas pessoas acabam optando por consultar algum advogado particular para que seja prestado auxílio eventual em alguns casos ou então acabam terceirizando o serviço para alguma firma grande de advogados.

O advogado empresarial de hoje, em um mundo em que empreendedorismo corre no sangue de muitos jovens, assume, em geral, um papel diferente do de antigamente: ele não é mais aquela pessoa séria e afastada, que trata apenas da parte burocrática. Ele também é administrador de riscos e pessoas e participa mais dos processos da empresa como um todo – afinal, como você pode defender os interesses de algo que você não conhece?


Principalmente se você tem um negócio pequeno ou médio e não vai precisar de uma grande mão de obra, vale a pena investir em um serviço jurídico mais humanizado e mais estratégico. Terceirizar a burocracia pode parecer fácil, mas talvez não traga o mesmo crescimento e destaque que sua empresa teria se tivesse assistência constante de alguém que foi treinado no funcionamento de empresas e sabe exatamente quais as dificuldades você vai passar no processo e vai estar do seu lado, com paciência, para te explicar o passo a passo.

Diferenciais de advogados
empresariais

Fale com nossos especialistas em advocacia empresarial

Todo empresário vai sentir na pele o que é precisar de orientação jurídica. Quem já ouviu grandes histórias de sucesso de empresas ou mesmo de fracasso, vai perceber que, na maioria das falências, se ali aparecesse um advogado para salvar a empresa de algum banco ou algum cliente de má-fé, talvez ela não tivesse sido tão baqueada e, nos casos de sucesso, pode-se ver que a estratégia para diminuir os gastos com indenizações e processos, e as estratégias na celebração de contratos com parceiros fazem toda a diferença. Deixar para fazer a consulta a um profissional especializado muito tarde pode custar caro para seu negócio.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

casabonaemonteiro.com.br