(011) 3028-3818

(011) 95637-9992

Advogado de família em SP

advogado civil –pessoas – sociedade

O advogado de família em SP atua na mediação das relações e obrigações familiares, além das sucessões, trabalhando de forma preventiva e consultiva para solucionar conflitos gerados em decorrência de brigas, divórcios, traições, dentre outras situação que fazem parte de toda família em algum momento. O direito de família está regulamentado no Código Civil Brasileiro, de 10 de janeiro de 2002, além das legislações específicas sobre o assunto.


O especialista em direito de família atua de forma pessoal e sigilosa, preservando a identidade do seu cliente, evitando eventuais constrangimentos. Dessa forma, esse profissional deve trabalhar de forma preventiva, para que possíveis conflitos sejam evitados em determinadas famílias.


Diante disso, o advogado especialista em direito de família oferece determinados serviços, tais como: contencioso, ações de divórcio, separações, pensão alimentícia, guarda de filhos, partilha de bens, dentre outros. Já a advocacia extrajudicial opera pela via administrativa, instituindo a solução extrajudicial para separações, divórcios etc. Além disso, o profissional ainda trabalha na advocacia de família preventiva, relações de família e social e advocacia na vara da família.


A constituição federal reconheceu a união estável entre um homem e uma mulher como uma entidade familiar, além disso, o atual Código Civil com base no princípio de Igualdade e Dignidade Humana passou a reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, ou seja, a união homoafetiva. Diante disso, cabe ao especialista em direito de família ajudar com base na lei as pessoas que querem ter sua união estável reconhecida como entidade familiar.

Veja as principais atividades desenvolvidas por um advogado de família em SP:


• Planejamento Sucessório;

• Inventários;

• Alvará Judicial;

• Testamentos;

• Convenção antenupcial e regimes de casamento;

• Ação de Sobrepartilha;

• Pacto e contrato de União Estável;

• Adoções;

• Averiguação de paternidade;

• Busca e apreensão de menores;

• Pensões;

• Interdição;

• Divórcios;

• Alienação Parental.


Desde 2007, uma lei sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permite que divórcios, inventários e partilhas, e separações, quando não há conflito entre as partes, sejam aprovados em cartórios sem a presença de um juiz. Dessa forma, uma escritura pública lavrada em cartório, com a presença dos advogados das partes envolvidas, pode resolver a questão que antes disso demorava anos para ser concretizada. Assim, um advogado de família em SP pode ajudar a resolver essa questão.

Diferenciais do advogado de família

em SP

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre advogado de família em SP

Para sanar todas suas dúvidas sobre o assunto, fale com um dos nossos especialistas da área, pois possuímos profissionais capacitados para falar sobre direito de família. Aqui, você tira todas suas dúvidas com um time afinado de especialistas competentes e dedicados na profissão. Um advogado de família em SP pode ajudar você a solucionar conflitos no ambiente familiar. Assim, você evita desgastes com pessoas que ainda são consideradas queridas, porém certas situações provocaram o afastamento do convívio familiar. Se tiver dúvidas, entre em contato com um dos nossos especialistas. Você também terá acesso a várias informações sobre o assunto, por meio dos nossos canais de comunicação. Então, compartilhe seu comentário e leia nossos demais conteúdos para saber mais sobre advogado de família em São Paulo.

Localização

Rua Maestro Chiaffarelli, 31

Jardim Paulista – SP

01432-030

(11) 3028-3818

(11) 95637-9992

casabonaemonteiro.com.br